F3M quer transformar a gestão de recursos humanos

F3M quer transformar a gestão de recursos humanos

É um dos principais desafios da F3M nesta era pandémica, com foco no bem-estar de equipas e gestão de pessoas. A empresa tecnológica está a implementar um serviço inovador que pretende incentivar os dirigentes de empresas e instituições na adoção das melhores práticas ao nível da gestão de recursos humanos.

Criar ou otimizar processos de recrutamento e seleção, melhorar o sistema de avaliação de desempenho e potenciar a capacitação e formação das pessoas são algumas das ações que a F3M tem vindo a promover junto de várias empresas e entidades. Além de fomentarem a eficiência organizacional, estas iniciativas têm contribuído para estimular a motivação das equipas, transformando velhos hábitos em novos comportamentos. 

“Com este novo serviço da F3M, que apelidamos de “humanside”, queremos, acima de tudo, contribuir com a nossa experiência e ajudar os profissionais, sobretudo, os líderes e os principais decisores das organizações, a investirem em sistemas de gestão de recursos humanos que possam tornar todos os processos, a este nível, mais simples, otimizados e eficientes”, revela Filipe Cruz, responsável da F3M Training Centre.

“A transformação digital, de que tanto se fala atualmente, também se evidencia a este nível, por exemplo, através da informatização da informação, da desmaterialização de processos ou através da obtenção de dados em tempo real. Também aqui, na gestão de pessoas, a tecnologia tem um papel preponderante, agilizando processos e garantindo mais eficiência nas organizações”, realça ainda o responsável. 

Com mais de 30 anos de atividade, a F3M destaca-se pela conceção, produção e implementação de software para mercados específicos, nomeadamente óticas, economia social, saúde, têxtil e empresarial. É ainda fornecedor de alguns dos principais ERP’s (Primavera e Sage) e dispõe de serviços de consultoria, formação certificada, soluções de infraestrutura TI e telecomunicações.

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