Watch Garage e Atelier do Relógio unidas num só espaço
Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.
Para quem não conhece, o que é a Watch Garage?
A Watch Garage foi criada há oito anos; no início, só com relógios vintage. Porque começavam a pedir relógios mais modernos e coisas mais atuais, passei a oferecer um mix de relógios vintage, relógios modernos, multimarcas. Neste momento, temos relógios desde 250 euros, acessíveis, até 15, 20 mil euros. Não tenho nenhuma marca favorita ou modelo dos favoritos. Até hoje mantenho esta tendência e temos relógios para todas as bolsas.
A Watch Garage não vive só de relógios…
Verdade! Sempre fui um fanático por braceletes. E queria ter braceletes feitas em Portugal. Foi uma aventura até encontrar alguém que quisesse fazer o que eu pedia. Encontrei uma pessoa em São João da Madeira que tinha uma empresa que fazia malas e carteiras. Tive quase dois anos a trabalhar com ele, até criarmos uma linha de braceletes feita em Portugal. Os rolos para relógios e as caixinhas também foram feitas cá. Desde 2019 também temos uma linha de acessórios marca Watch Garage, desenhada e idealizada por nós e feitas em Portugal.
A presença puramente online foi um desafio?
A confiança é fundamental. Essa é a dificuldade de trabalhar online. Demora, porque tem de ser construída, é algo que vem dos teus clientes. Há cerca de dois anos, via pessoas em fóruns, a questionar se era seguro comprar um relógio à Watch Garage. Uma das coisas que me fez o clique, que disse: “pronto, consegui”, foi quando via pessoas a fazerem essas perguntas e alguém respondeu: the good guy from Porto. Depois é manter e continuar a trabalhar. Um cliente a quem vendes um relógio, pode fazer um post e atingir 10 mil pessoas. Uma audiência muito grande.
Leia a entrevista completa na JOIAPRO LUXURY WATCHES 11.