OftalPro 65

OftalPro 65

O protagonista da edição número 65 é Tiago Martins Silva, atual coordenador do Serviço de Oftalmologia dos Hospitais da Luz de Setúbal e Évora. Com foco na cirurgia de catarata e refrativa, o médico oftalmologista fala-nos dos desafios que encontrou ao longo da sua carreira, assim como o que considera mais importante na vida: a salvaguarda da saúde visual da população.

A par desta grande entrevista, incluímos na nossa edição de verão um artigo sobre a Semana Mundial do Glaucoma, que decorreu este ano entre os dias 10 e 16 de março, e fazemos o balanço da Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia (CIRP) e do XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas.

Falámos também com Miguel Raimundo, a propósito da segunda edição do Curso de Simulação Cirúrgica da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), e com Jorge Breda, que está encarregue, juntamente com Augusto Magalhães, da organização do 1º Encontro Ibérico de Cirurgia de Estrabismo, que vai ocorrer em outubro, no Porto.

Expomos ainda algumas novidades da indústria, com artigos aprofundados da Zeiss, Essilor, Hoya e DocBay.

Obrigada por continuar desse lado, a acompanhar o nosso trabalho.

Subscreva a sua revista online.

Boa leitura,

Fátima Amaral Ferreira, editora

Partilhar