“A unicidade das peças é muito importante para nós”
A empresa criada pelas mãos do pai, nos idos de 1996, foi sempre o ponto de partida para dar azo à sua paixão, a ourivesaria. Maria Marinho abriu a porta da sua casa para nos dar a conhecer a realidade, os projetos e as ambições desta empresa de Gondomar.
Como nasceu a António Marinho? Falem-nos um pouco da vossa história inicial…
A empresa foi criada precisamente no ano em que nasci, em 1996. O meu pai, tendo em conta que sempre teve uma tendência para a criatividade, começou por subcontratar oficinas que fabricassem as suas criações para depois vender para as ourivesarias. Com o crescimento do seu negócio e a paixão que tinha por todo o processo de criação, decidiu então construir uma oficina e, desde esse momento, a empresa foi crescendo. Atualmente ainda temos fabrico próprio, e isto é algo muito vantajoso para nós, já que nos permite experimentar as pecas e criar joias exclusivas. A unicidade das peças é algo muito importante para nós, investimos muito na forma como fazemos as peças, damos um cunho pessoal. Esta singularidade é notória nas peças. Com a crise de 2008, tivemos a necessidade de diversificar o nosso portefólio e criámos uma marca de prata normal e ouro de 9kt. Assim nasceu a Gümüs. A marca foi sempre muito orientada para as lojas e cresceu ao ponto de ser a marca que mais nos representa atualmente.
Qual é o vosso mercado mais forte ao nível das vendas?
O nosso principal mercado é Portugal. Quanto às nossas peças, são joias impactantes, podendo dizer que são direcionadas para um público-alvo mais “adulto”, no entanto temos também sempre o cuidado de apresentar coleções que sejam abrangentes a todos os estilos e idades.
Leia a entrevista completa na JoiaPro 92.