Jovens portugueses em missão solidária por Marrocos

Jovens portugueses em missão solidária por Marrocos

Cláudio Soares e Helena Pinto, dois jovens portugueses, vão percorrer de carro o deserto de Marrocos para entregar bens de primeira necessidade em aldeias carenciadas deste país do norte de África.

São do Porto, têm 22 e 21 anos e são alunos do curso de Medicina da Universidade de Coimbra. Formaram uma equipa, a MedCruisers e vão integrar a caravana da UNIRAID, a plataforma que une dezenas de estudantes de Portugal e Espanha num autêntico Rally Dakar para universitários ibéricos, que vai para a sexta edição. São dois mil quilómetros divididos em oito dias de etapas, algumas delas noturnas, que irão atravessar os pontos mais inóspitos e isolados do imenso deserto marroquino.

Para este desafio que conjuga a aventura e a solidariedade é preciso um automóvel, material solidário e dinheiro para a inscrição. Cláudio Soares, descreve todos esses pormenores à revista Volta ao Mundo, “para participarmos é obrigatório um automóvel com mais de 20 anos, para tornar a aventura mais exigente ainda, e angariar pelo menos 40 quilos de material solidário. Além disso, necessitamos de 1.780 euros, o preço da inscrição e que garante toda a logística e material de suporte durante os oito dias do percurso”, acrescenta.

O próximo UNIRAID acontecerá em fevereiro de 2022, mas faltam ultimar detalhes determinantes para que o objetivo dos jovens portugueses se concretize.

Partilhar