ANEMEDE avança para “representar” microempresas do setor
O grande objetivo da ANEMEDE passa por “promover um conceito de grupo entre clínicas” sempre numa perspetiva de “representar as empresas, e os empresários que podem ser médicos dentistas, estomatologistas ou com outras profissões, que sejam donos de clínicas”, argumenta Jorge Silveira, presidente do recém-formado organismo associativo.
A ANEMEDE aspira ter “uma representação a nível nacional”, vontade que se traduz na composição dos seus órgãos diretivos, com dirigentes dos distritos do Porto, Vila Real, Viseu e Coimbra e Lisboa.
O que é a ANEMEDE e quais são os objetivos?
“Em Portugal é muito difícil trabalhar devido à taxação ser muito alta, daí a necessidade de criar objetivos para também termos das clínicas um pouco de estratégias de redução dos custos. A Associação Nacional das Empresas de Medicina Dentária e Estomatologia (ANEMEDE) tem o intuito principal de defender a causa dos empresários, principalmente das microempresas, ou seja, dos pequenos consultórios.
O grande objetivo da ANEMEDE é promover um conceito de grupo entre clínicas, fazer com que as microempresas sejam cada vez mais um elo de ligação, numa perspetiva de coerência e de objetividade. Queremos representar as empresas e os empresários que podem ser médicos dentistas, estomatologistas ou com outras profissões que sejam donos de clínicas”.
A entrevista completa pode ser lida na revista DentalPro 167.