CTT bate recordes nas encomendas online

CTT bate recordes nas encomendas online

Entre outubro e dezembro, os rendimentos atingiram “um valor sem precedentes” no segmento de Expresso e Encomendas, com um aumento de 45,2% face a 2019. As entregas atempadas em segurança foram outra das mais valias evidenciadas pelos CTT neste período do ano.

No quarto trimestre de 2020, os rendimentos dos CTT – Correios de Portugal atingiram os 61,5 milhões de euros, representativos de um crescimento de 45,2% face ao mesmo período de 2019 e de 26,6% no ano de 2020. A área de Expresso e Encomendas cresceu 26,6% em 2020, atingindo receitas de 193,0 milhões de euros.


Entre outubro e dezembro, os rendimentos atingiram “um valor sem precedentes” no segmento de Expresso e Encomendas, com um aumento de 45,2% face a 2019, para 61,5 milhões de euros. Na chamada peak season de 2020 – o período entre a Black Friday, que se celebrou a 27 de novembro, e a véspera de Natal, a 24 de dezembro -, os CTT entregaram 3,5 milhões de encomendas representando um aumento significativo face a 2019.


“Só no dia 21 de dezembro foram tratados cerca de 270 mil envios, o dia mais alto de sempre. Estes resultados reforçam a liderança dos CTT no mercado de expresso e representam registos recorde na entrega de encomendas nesta altura do ano”, refere João Sousa, administrador executivo dos CTT.

Entregas atempadas em segurança

Além da implementação das medidas de segurança em vigor, individuais e em todos os locais de atendimento ao cliente, assim como a definição de um Plano de Contingência e Continuidade de negócio, os CTT desencadearam diversas iniciativas de proximidade em todo o território nacional, como a parceria com a Associação Nacional de Farmácias (ANF), que entregou aos portugueses cerca de 30 mil de pedidos de medicamentos em todo o país; ou a colaboração com o IRN na entrega do cartão de cidadão em casa.

Em articulação com as entidades oficiais, também anteciparam a emissão e pagamento dos vales em dois dias úteis e fasearam a distribuição e reforçaram o serviço de pagamento do vale ao domicílio, para 100 mil dos cerca de 370 mil vales pagos pelos CTT, “num serviço cujo custo foi inteiramente suportado pela empresa”, sublinha João Sousa.

O administrador executivo destaca ainda a oferta de dois milhões de selos a quem visitasse as suas lojas “um selo especial de agradecimento a todos os portugueses por estes séculos de confiança”, ou a parceria com a Hovione para a distribuição de álcool gel para os bombeiros, lares, IPSS e instituições locais, numa operação de solidariedade e sem fins lucrativos. “Estas são apenas algumas das iniciativas que os CTT desencadearam neste tempo difícil e de incerteza para todos”.

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