Estudante da Universidade de Coimbra vence Prémio Francisco Tavares Rosa

Estudante da Universidade de Coimbra vence Prémio Francisco Tavares Rosa

Bruna Coelho, aluna do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), e membro da rede de pesquisa internacional Sci-Tech Asia, venceu o Prémio Francisco Tavares Rosa com um ensaio sobre o transtorno mental na sociedade portuguesa.

Instituído pela família de Francisco Tavares Rosa, o prémio é promovido pelo Departamento de Antropologia da Escola de Ciências Sociais e Humanas do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) e visa distinguir anualmente trabalhos na área científica da Antropologia sobre o transtorno mental em Portugal.

O prémio distingue trabalhos de estudantes, “individuais ou coletivos, de todos os ciclos de formação em Antropologia de instituições de ensino portuguesas, que incidam sobre o transtorno mental na sociedade portuguesa”.

No trabalho vencedor da edição deste ano, intitulado “Uma Imagem Vale Mais que Mil Palavras: Utilização de Brain Imaging em Livros de Autoajuda”, Bruna Coelho explora o papel das Brain Images produzidas por tecnologias de imagem digital na atribuição de autoridade aos discursos presentes nos livros de autoajuda.

Partilhar