AEP promove curso de legislação para e-commerce
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai realizar no próximo dia 11 de maio, um curso sobre legislação para E-commerce, com o intuito de reduzir a “Insegurança” Jurídica no comércio eletrónico.
A formação online de um dia, com a duração de 4 horas tem como objetivos: construir um “sistema” de “compliance” do e-commerce; identificar as normas legais que regem os vários aspetos do e-commerce e aplicar mecanismos de defesa contra insegurança no e-commerce.
A AEP olha para o incremento da atividade económica digital com uma necessidade de atualização por parte dos profissionais dos vários setores económicos no nosso país, já que o “comércio online (e-commerce) amplifica o alcance geográfico da atividade da empresa permitindo chegar a clientes residentes em Estados distantes de Portugal onde vigoram sistemas legais próprios”.
Para a AEO “a possível sujeição a sistemas jurídicos desconhecidos das empresas portuguesas provoca uma enorme carga de insegurança a quem pretende atingir clientes distantes”, lê-se na nota da associação.
Assim, a AEP pretende com esta ação de formação “explorar várias vias que permitem reduzir a insegurança na celebração de comércio “à distância”, evitando danos irremediáveis, comprometedores da imagem e das finanças da empresa”.
As inscrições para o curso de Legislação para E-commerce – Reduza a “Insegurança” Jurídica no E-commerce” pode ser feita através da página da AEP.