“A presença de quem tutela a saúde em Portugal foi um dos pontos altos do encontro”

“A presença de quem tutela a saúde em Portugal foi um dos pontos altos do encontro”

Decorreu em Espinho, no Fórum de Artes e Cultura, a sexta edição do Encontro Nacional de Médicos Dentistas dos Serviços Públicos, organizada pela Associação Portuguesa dos Médicos Dentistas do Serviço Público (APOMED-SP).

O curso foi “um enorme sucesso”, nas palavras do presidente da comissão organizadora, com as inscrições a esgotarem em menos de dois dias.

O encontro contou com um “programa científico vasto, com nomes consagrados na área da medicina dentária e estomatologia”, bem como “várias entidades com cargos de gestão na saúde”. Falámos com António Costa, presidente da comissão organizadora, que fez um balanço do evento e nos desvendou os pontos-chave do mesmo.

A sexta edição do Encontro Nacional de Médicos Dentistas dos Serviços Públicos contou com várias novidades, entre elas a atribuição de prémios para pósteres científicos, o prémio para o melhor trabalho jornalístico efetuado nos cuidados de saúde primários e serviços públicos na área da saúde oral e, ainda, um curso pré-congresso sobre “Saúde Pública Oral: Atualização e Estratégias de Intervenção”, que reuniu diversas figuras consagradas da área.

“A qualidade de todos os palestrantes, tais como o Prof. Dr. Artur Osório, fundador da primeira ULS do país, o Prof. Dr. Paulo Melo, que dispensa apresentações, ou a Dra. Mariana Dolores, presidente da direção da Mundo A Sorrir, foram fundamentais com a partilha de conhecimentos e experiência. Todos os congressistas tiveram oportunidade de elevar saberes e, por isso, iremos anunciar uma segunda edição do curso, ainda este ano, em Lisboa”, começou por contar António Costa.

Leia o artigo completo na revista DentalPro 173.

Partilhar