Utilização de smartphones mais que triplica em 2020

Utilização de smartphones mais que triplica em 2020

Dados do estudo TGI da Marktest mostram que a utilização de smartphones tem registado uma tendência crescente, ao longo dos últimos anos, registando em 2020, 89,9%.

“O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2020, em 7 milhões e 698 mil o número de indivíduos que referem ser o smartphone o telemóvel que utilizam com maior frequência, o que representa 89.9% dos residentes no Continente com 15 e mais anos”, refere a Marktest no seu website.

A posse deste tipo de telemóvel tem registado uma tendência crescente ao longo dos últimos anos. Em 2012, o uso de smartphones apontava para os 27%, tendo-se registado em 2020, um aumento para 89,9%. Quer isto dizer que, os valores agora observados mais que triplicaram os registados há oito anos e representam um crescimento de 14% face ao ano transato.

“Com uma penetração tão elevada junto da população, apenas as idades mais avançadas (acima dos 54 anos) registam um valor abaixo da média”, concluem.  

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal. É um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Partilhar