OftalPro 64
A mais recente edição tem como tema central o sonho de vida de Mun Faria, fundadora e diretora clínica da MyClínica. Na primeira edição de 2024 muitos outros temas mereceram a nossa atenção, numa edição já disponível para subscrição online.
Inaugurada em 2008, a missão da MyClínica, em Lisboa, é reconhecida, quer interna quer externamente, como uma unidade de oftalmologia de excelência, prestadora de cuidados de saúde na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de patologias oftalmológicas. Para a sua fundadora e diretora clínica, Mun Faria, é o sonho de uma vida, que faz a diferença através de consultas personalizadas e de um bloco operatório que tem desde 2023 a acreditação ACSA-DGS e atividade diária.
A par desta grande entrevista, incluímos na primeira edição de 2024 muitos outros temas que mereceram a nossa atenção nos últimos meses: um estudo, da autoria de Sandra Guimarães e Maria João Vieira, que explora as potencialidades do Plusoptix (um autorefratómetro binocular móvel) em crianças míopes que já usam óculos; um artigo de José Salgado-Borges sobre olhos vermelhos e bandeiras vermelhas, realçando a importância do exame oftalmológico no diagnóstico e na orientação; e ainda a distinção a nível tecnológico da empresa portuguesa Blueworks no Reino Unido.
Aproveitamos ainda para revisitar o 66º Congresso Português de Oftalmologia, que teve lugar no Tivoli Marina Vilamoura, no Algarve, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro de 2023. A OftalPro falou com Rita Flores, presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), que nos fez o balanço de um dos eventos de maior relevância na área em Portugal.
Subscreva a sua revista online.
Boa leitura,
Fátima Amaral Ferreira, editora