OftalPro 65 (última edição)
5,00€ – 10,60€
Revista de Informação Especializada e Profissional.
Exclusiva para médicos oftalmologistas.
A OftalPro é uma revista destinada aos profissionais que operam no setor da oftalmologia.
Divulgar os rostos dos profissionais e os eventos mundiais do setor da oftalmologia é o grande objetivo desta publicação.
IVA = 6%.
Compra fora de Portugal/Outside of Portugal purchase:
*Os preços de assinatura nos formatos papel e digital são válidos apenas para Portugal. Caso pretenda efetuar a assinatura e se encontra no estrangeiro, por favor, entre em contacto connosco através do formulário.
*The prices shown are valid in Portugal. If you wish to subscribe to this magazine and live outside of Portugal, please let us know through the contact form.
- Descrição
- Informação adicional
Descrição
Editorial
Caro leitor,
Luís Abegão Pinto, médico especialista em glaucoma e professor de oftalmologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, foi eleito vice-presidente da Sociedade Europeia de Glaucoma. A partir de 2026, assumirá a função de presidente da instituição. “Ser o mais jovem e o primeiro português eleito como vice-presidente e, posteriormente, presidente da European Glaucoma Society é muito importante. Espero que esta tomada de posse seja um virar de página”, assume o médico oftalmologista, orgulhoso pela distinção, em conversa com a OftalPro.
A par desta grande entrevista, falamos do Dia Mundial da Visão, celebrado este ano a 10 de outubro, e das iniciativas levadas a cabo pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e pelo Grupo de Estudos da Retina no Dia Mundial da Retina, assinalado no final de setembro. Falámos também com a SPO a propósito do Congresso Nacional de Oftalmologia que está aí à porta. Rita Flores, presidente da Sociedade, e Joana Cardigos, secretária-geral, fizeram uma antevisão ao evento que este ano traz algumas novidades, nomeadamente a representação de todas as secções da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia. Rita Flores fez ainda o balanço da sua presidência e deixou uma mensagem de incentivo aos próximos candidatos.
Mais, o Health Cluster Portugal acabou de publicar um novo relatório que revela que 91% dos doentes que foram submetidos a cirurgia de catarata reportaram melhorias em todas as dimensões da visão avaliadas e na qualidade de vida. O relatório, que analisou 36.711 cirurgias, realizadas em 28.689 doentes, mostra que houve uma melhoria consistente ano após ano, com uma redução das complicações pós-operatórias, que se encontram agora abaixo dos valores registados pelo Registo Europeu de Resultados da Cirurgia da Catarata.
Isto e muito mais na sua OftalPro. Obrigada por continuar desse lado, a acompanhar o nosso trabalho.
Boa leitura,
Fátima Amaral Ferreira, editora
fatimaferreira@codigopro.pt