Miguel Pavão é o novo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas
Miguel Pavão, que encabeçou a lista A nas eleições para a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), é o novo bastonário da classe, tendo vencido com 3462 votos. O ato eleitoral decorreu no sábado, 27 de junho, e contou com a participação de 4748 médicos dentistas, entre os quais 95 votaram em branco e 40 votos foram considerados nulos. A taxa de abstenção superou os 50%.
João Caramês, presidente da Mesa da Assembleia Geral e Comissão Eleitoral da OMD, afirmou em comunicado que “observou-se neste ato eleitoral a participação ímpar na história da Ordem dos Médicos Dentistas com 4748 colegas votantes. Se por um lado, o número reflete o crescimento do número de médicos dentistas associados, não deixa de representar um exemplo inequívoco de vitalidade por parte da classe. Parabéns a todos!”.
Salientou ainda que “em eleições, e acima de qualquer interesse, deve imperar a ‘voz’ de quem vota, a transparência do processo eleitoral e o rigor no apuramento de resultados. Enquanto presidente desta Comissão Eleitoral, partilho convosco o sentimento de dever cumprido e de que tudo fizemos para o cumprimento dos princípios estatutários e deontológicos definidos pela Mesa da Assembleia Geral da OMD neste ato eleitoral”.
Saiba mais aqui.