“A Ergovisão está no meu coração”
Marina Oliveira pertence à “casa” Ergovisão desde sempre. Começou por trabalhar na loja da família Figueiredo, corria o ano de 1983, e a paixão pela ótica foi crescendo a cada dia. Quase 40 anos depois, não se imagina noutro papel.
Nasceu no verão de 1960, em Castro Daire, vila portuguesa do distrito de Viseu. E mais de metade da sua vida foi passada na Ergovisão, o que considera a sua segunda casa. Antes de entrar no mundo da ótica, sonhava trabalhar com crianças. Mas a vida levou-a por outros caminhos e, hoje, não se arrepende do destino escolhido. Falamos de Marina Oliveira, a colaboradora mais experiente do grupo Ergovisão.
“Estou cá há 20 anos, mas a ligação à empresa já dura há quase 40, quando comecei a trabalhar na ótica dos pais da Sofia e do Pedro Figueiredo, na altura com a denominação de Beirasóptica e, posteriormente, de Ergoóptica”. Relembra que começou por trabalhar na loja de Castro Daire e depois por fazer estágio em outras lojas do grupo. Passaram-se dois anos e Marina foi convidada a fazer a abertura da loja de Viseu, no Centro Comercial Liberal, onde acabou por ficar até 2019.
Entrevista completa na revista ÓpticaPro 234.