Responsabilidade Social: hospitais portugueses lideram ranking das marcas mais relevantes em 2021
A Consultora OnStrategy acaba de divulgar os resultados do estudo de relevância em responsabilidade social das marcas com os cidadãos portugueses consolidando a informação referente aos 12 meses de 2020, no âmbito do estudo anual RepScore™, cobrindo todo o período pré e de pandemia. Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação.
Numa escala de 100 pontos, e entre mais de 40 setores de atividade, este estudo vem destacar pela primeira vez as marcas associadas ao setor da saúde, que registam os melhores índices:
- HOSPITAL SÃO JOÃO (81,9 pts).
- HOSPITAL SANTA MARIA (81,7 pts).
- HOSPITAL CUF (81,5 pts).
- HOSPITAL DA LUZ (81,4 pts).
- HOSPITAL LUSÍADAS (81,1 pts).
- PFIZER (80,8 pts).
- FUNDAÇÃO CHAMPALIMAUD (80,6 pts).
- CRUZ VERMELHA (80,3 pts).
- SANTA CASA (80,2 pts).
- FEDERAÇÃO PORTUGUESA FUTEBOL (80,0 pts).
Pedro Tavares, partner e CEO da OnStrategy, refere que “ao analisarmos os resultados deste índice em conformidade com as normas ISO20671 e ISO10668 que consolida os atributos de admiração, relevância, confiança, apoio aos cidadãos, apoio a causas nobres, proteção ambiental, promoção de conhecimento e educação, e influência positiva na sociedade das marcas junto dos cidadãos em Portugal, verificamos que o ano de 2020 penalizou de uma forma geral as marcas mais comerciais e colocou em destaque o setor da saúde com um conjunto de marcas que recolheram as melhores avaliações sobre a sua atuação e consequentemente sobre a reputação das mesmas na dimensão de responsabilidade social”.