Responsabilidade Social: hospitais portugueses lideram ranking das marcas mais relevantes em 2021

Responsabilidade Social: hospitais portugueses lideram ranking das marcas mais relevantes em 2021

A Consultora OnStrategy acaba de divulgar os resultados do estudo de relevância em responsabilidade social das marcas com os cidadãos portugueses consolidando a informação referente aos 12 meses de 2020, no âmbito do estudo anual RepScore™, cobrindo todo o período pré e de pandemia. Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação.

Numa escala de 100 pontos, e entre mais de 40 setores de atividade, este estudo vem destacar pela primeira vez as marcas associadas ao setor da saúde, que registam os melhores índices:

  1. HOSPITAL SÃO JOÃO (81,9 pts).
  2. HOSPITAL SANTA MARIA (81,7 pts).
  3. HOSPITAL CUF (81,5 pts).
  4. HOSPITAL DA LUZ (81,4 pts).
  5. HOSPITAL LUSÍADAS (81,1 pts).
  6. PFIZER (80,8 pts).
  7. FUNDAÇÃO CHAMPALIMAUD (80,6 pts).
  8. CRUZ VERMELHA (80,3 pts).
  9. SANTA CASA (80,2 pts).
  10. FEDERAÇÃO PORTUGUESA FUTEBOL (80,0 pts).

Pedro Tavares, partner e CEO da OnStrategy, refere que “ao analisarmos os resultados deste índice em conformidade com as normas ISO20671 e ISO10668 que consolida os atributos de admiração, relevância, confiança, apoio aos cidadãos, apoio a causas nobres, proteção ambiental, promoção de conhecimento e educação, e influência positiva na sociedade das marcas junto dos cidadãos em Portugal, verificamos que o ano de 2020 penalizou de uma forma geral as marcas mais comerciais e colocou em destaque o setor da saúde com um conjunto de marcas que recolheram as melhores avaliações sobre a sua atuação e consequentemente sobre a reputação das mesmas na dimensão de responsabilidade social”.

Partilhar