MultiOpticas organiza ação de recolha de lixo na Praia do Meco

MultiOpticas organiza ação de recolha de lixo na Praia do Meco

No mês em que se assinalou o Dia Mundial do Ambiente e o arranque da época balnear, a equipa da MultiOpticas e o seu CEO realizaram, uma ação de recolha de lixo e resíduos na Praia do Moinho de Baixo, no Meco, em Sesimbra. Nesta iniciativa “O lixo não nasce nas praias” foram recolhidos cerca de 31 sacos de lixo, com o intuito de manter as praias e os oceanos mais limpos.

Durante toda a manhã a equipa da MultiOpticas recolheu vários tipos de resíduos, como plásticos, microplásticos e lixo variado na areia, deixando assim a zona da praia do Meco mais limpa para o verão, a qual terminou com almoço convívio junto à praia. “Se o lixo não nasce nas praias de onde ele vem?” “E o que que cada um de nós pode fazer face a isto?” são as questões que desencadearam a organização da iniciativa de team building promovida pela MultiOpticas, a qual pretende consciencializar para o impacto crescente que a acumulação de dejetos visíveis e invisíveis oriundos de uma sociedade impactada pelo consumismo onde o conceito de rapidamente descartável assume cada vez mais proporções preocupantes e insustentáveis para a natureza.

Ao contrário do plástico comum que é fácil de identificar, como garrafas e pequenos bocados de plástico, o microplástico não é visível, sendo a sua presença nas praias portuguesas cada vez maior, o que põe em causa a saúde dos banhistas e da fauna marinha, prejudicando todo um ecossistema de forma invisível. Inserida no Programa de Sustentabilidade da empresa, esta iniciativa tem como objetivo consciencializar todos para a concentração de microplástico atualmente presente nas praias e oceanos e, simultaneamente, dar o exemplo pedagógico para que outras empresas a repliquem com os seus colaboradores. Todos juntos iremos contribuir para um planeta mais limpo e sustentável.

A ação realizou-se no âmbito da política de Sustentabilidade da MultiOpticas e contou com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e da Green Media.

Partilhar