Mês do Coração com campanha de sensibilização

Mês do Coração com campanha de sensibilização

Maio marca o Mês do Coração, e para assinalar a data a Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC) lançou a campanha com o mote “de Coração Cheio & Sem Reservas”.

A iniciativa tem como alvo os doentes com insuficiência cardíaca sobre a princípio que “é possível viver com qualidade de vida”.

Em Portugal existem cerca de 400 mil pessoas com insuficiência cardíaca, sendo possível que a maior parte destes doentes ainda estejam “subdiagnosticados e subtratados”.

Estima-se que a prevalência desta doença possa “aumentar entre 50 a 70% até 2030”, representando atualmente a 1ª causa de internamento hospitalar após os 65 anos.

A campanha “de Coração Cheio & Sem Reservas” lança um movimento solidário ao “desafiar a sociedade civil, os sócios e os profissionais de saúde, a vestirem uma camisola vermelha pela insuficiência cardíaca”, durante o mês de maio, e a “partilhar em fotografia esse registo na página de Facebook da AADIC”.

No final da campanha a Associação vai “criar um cartaz com os rostos que se associaram” à iniciativa.

Lisboa, Porto, Penafiel e Cascais são as cidades que vão albergar esta campanha através de vários mupis da empresa “JCDECAUX”.

Luís Filipe Pereira, presidente da Direção da AADIC

Partilhar