Marcas aumentam compradores em 2020

Marcas aumentam compradores em 2020

A análise detalhada do comportamento do comprador, em 2020, indica que 29 em cada 50 marcas do topo da tabela “cresceram no número de vezes que foram escolhidas, seja pelo aumento do número de lares a comprar, seja pela frequência de compra ou as duas, durante a pandemia”.

O relatório Brand Footprint, da Kantar revela que pelo “nono ano consecutivo, a Coca-Cola é a marca mais escolhida em todo o mundo (6,5 bilhões de vezes durante o ano), um aumento de 4%, face ao ano passado”. A marca de refrigerantes mais popular do mundo também “aumentou as suas vendas de e-commerce em 50%, sendo escolhida 59 milhões de vezes online”.

As insígnias de produtos de higiene e de comida de conveniência foram as que “mais beneficiaram com a pandemia”. Além do crescimento da Dettol, a Lifebuoy, Vim e Palmolive também “aumentaram as suas taxas de penetração”.

Apesar dos consumidores reduzirem o número de visitas às lojas, o gasto médio por ocasião aumentou 11%. Como resultado, os consumidores “expandiram as suas opções de compra e quase dois terços (64%) das 50 marcas do top encontraram compradores adicionais durante 2020”.

O relatório mostra ainda, que a pandemia acelerou as compras online, com a Coca-Cola, Heinz, Nescafé, Colgate e Lay’s como as cinco marcas mais escolhidas online. A L’Oréal Paris foi a marca “mais bem-sucedida online, com 17% das suas vendas a serem feitas online. O seu crescimento online de 35% compensou, parcialmente, as suas perdas em lojas físicas”.

Fonte: Kantar – Top 25 das marcas mais procuradas em 2020

Partilhar