ÓpticaPro 250 – Especial Facebook (última edição)
5,00€ – 10,60€
Para consultar as edições anteriores visite o Calameo (clique aqui)
Revista de Informação Especializada e Profissional.
Exclusiva para profissionais.
Compra de uma Edição em papel, entregue por CTT.
Após a confirmação do pagamento da Edição digital, irá receber um e-mail com o link para descarregamento. A partir desse momento, a revista também pode ser descarregada na secção Minha Conta > Descarregamentos.
A ÓpticaPro é uma revista mensal destinada aos profissionais que operam no setor da óptica.
Divulgar os rostos dos profissionais e os eventos mundiais do setor da óptica é o grande objetivo desta publicação.
IVA = 6%.
Compra fora de Portugal/Outside of Portugal purchase:
*Os preços de assinatura nos formatos papel e digital são válidos apenas para Portugal. Caso pretenda efetuar a assinatura e se encontra no estrangeiro, por favor, entre em contacto connosco através do formulário.
*The prices shown are valid in Portugal. If you wish to subscribe to this magazine and live outside of Portugal, please let us know through the contact form.
- Descrição
- Sumário
- Ficha Técnica
Descrição
Ranking Facebook – Balanço 2023
As redes sociais são, a cada dia que passa, uma ferramenta indispensável no dia a dia das empresas. É nas redes sociais que as pessoas estão a interagir e a criar relações de confiança com as marcas. Não é por acaso que em 2023 Portugal registava 8,05 milhões de utilizadores de redes sociais (número de utilizadores equivalente a 78,5% da população total), segundo o relatório da Digital Report 2023, da Datareportal, juntamente com a Meltwater e We Are Social. Contudo, essa presença não pode ser vista como mera “aparência”, mas antes ser estruturada e pensada para o cliente.
De acordo com os testemunhos dos responsáveis do setor percebe-se que é importante que o consumidor se identifique com a marca, os seus valores e ações para que possa “seguir” as suas redes sociais. A velha máxima “quem não é visto, não é lembrado” aplica-se, mas é necessário perceber de que forma é importante ser-se visto e ser-se lembrado.
Todos os responsáveis estão cientes de que a presença nas redes é indispensável, embora sem nunca esquecer que nada substitui o contacto presencial, a “ida à ótica” ou a “experiência do toque” dos materiais. O modelo de negócio passa a ser híbrido, com especial importância sempre no contacto físico, que passa para uma segunda fase do processo. O foco inicial das redes sociais foi, e continua a ser, potencializar a relação entre pessoas e, hoje, com o crescimento da era digital, essas redes são essenciais para o relacionamento, entretenimento, networking e fortalecimento de nichos.
Sumário
História de Capa
“A Fábrica de Óculos é um modo de vida” 1
Breves 6
“Visão Sem Segredos” em braille 0
Conferência “Emprego Sem Distinções” promovida pela AASO 2
“A Lousã como nunca a viu” é a nova aposta da Maxivisão 6
Optivisão organiza as 1ªs Jornadas de Optometria 0
Bausch + Lomb organiza evento formativo para profissionais da visão 4
CECOP Portugal mantém crescimento positivo 8
De olhos postos em Milão 0
opti 2024 apresenta-se com rostos da indústria 2
Silmo Paris distingue excelência do setor ótico 4
Oscar Mamooi, uma ode às extravagâncias da natureza 0
Prodesign Denmark faz meio século 2
INVU by Swiss Eyewear Group celebra 10.º aniversário 4
MiYOSMART impulsionado por resultados promissores 6
Extensão de parâmetros da lente ULTRA® Multifocal for Astigmatism 8
Sustentabilidade e o impacto dos transportes: Escolhas decisivas para um futuro sustentável 0
Inquérito ÓpticaPro 2023 2
ÓpticaPro Revista de Informação Especializada e Profissional
Data de impressão 27/11/2023
Propriedade: Editora CódigoPro Edição de Publicações Periódicas Unipessoal, Lda.
Sede do Editor, da Redação e do Impressor: Praça Mouzinho de Albuquerque, n.º 113 – 5º andar 4100-359 Porto, Portugal IPC: 506 955 109
T: (+351) 226 090 009
Gerente/Diretor: Ricardo Flamínio (detentor de 100% do capital)
T: (+351) 916 772 974
Editora: Fátima Amaral Ferreira (CJ 5830 A)
Jornalistas: Daniela Monteiro (CJ 8249) e
Paulo Sá Ferreira (CJ 8253)
Colabora nesta edição: António Pedro Santos e Getup Agency
Design e Paginação: Hugo Sousa
Assinaturas: Marta Campos
marta.campos@codigopro.pt
Publicidade: Carlos Silva
carlos.silva@codigopro.pt
Web: www.opticapro.pt
E-mail: opticapro@opticapro.pt
Periodicidade: Mensal
Tiragem: 2.200 exemplares
Visitas mensais ao site: 10.360
Número de Registo na ERC: 124585
Empresa jornalística registada sob o nº: 223689
ISSN: 1646-1304
Nº de Depósito Legal: 221766/05
Preço de Capa Portugal: €10,60 (distribuição exclusiva a profissionais)
Membro de: Associação Portuguesa de Imprensa, Entidade Reguladora para a Comunicação Social, European Sunglass Association, Visapress – Gestão de Conteúdos dos Media.
Estatuto Editorial:
opticapro.pt/estatuto-editorial
Interdita a reprodução de quaisquer textos ou ilustrações por quaisquer meios. Todas as contribuições, críticas ou sugestões deverão ser remetidas para:
ricardoflaminio@codigopro.pt