JoiaPro 96 (última edição)
5,00€ – 10,60€
Descrição
A JoiaPro é uma revista destinada aos profissionais que operam no setor da ourivesaria, joalharia e relojoaria.
Divulgar os rostos dos profissionais e os eventos mundiais deste setor é o grande objetivo desta publicação.
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Editorial
Caro leitor,
Através de uma colaboração entre a Portugal Jewels e a Fundação Amália Rodrigues, os irmãos Joana e Alexandre Gomes desenvolveram uma nova coleção, “Amália e As Flores”, inspirada na diva do Fado. O objetivo, dizem, é “preservar e reinterpretar as tradições portuguesas, adaptando-as ao contexto moderno e global”. As joias da nova coleção são, portanto, inspiradas na paixão que Amália tinha por flores. “Escolhemos a flor da cerejeira porque Amália gostava de dizer que nasceu na época das cerejas. Concebemos as joias em torno destas flores e com apontamentos que replicam os seus ramos. Cada joia foi pensada para refletir a elegância e personalidade irreverente da Amália”, acrescentam.
A par desta grande entrevista, incluímos nesta revista um artigo sobre a Contrastaria de Gondomar. Estreada em junho de 2023, a JoiaPro percorreu os corredores ultra seguros das suas instalações, numa visita guiada por Paulo Mesquita (Chefe da Contrastaria do Porto e da Delegação de Gondomar) e Paulo Simões Ferreira (Chefe de Receção e Secretaria do Porto e de Gondomar).
Marcámos também presença na entrega de diplomas aos alunos do CINDOR que terminaram o estágio no atelier de joalharia da TOUS em Manresa. Uma oportunidade para conversarmos com Lubélia Marques, country manager da marca em Portugal, e com Eunice Neves, diretora do CINDOR.
Fazemos ainda o balanço do Alfândega Joias, que decorreu entre os dias 10 e 12 de maio na Alfândega do Porto, e da Time To Watches, que teve lugar em Genebra de 12 a 14 de abril.
Isto e muito mais na sua JoiaPro. Obrigada por continuar desse lado, a acompanhar o nosso trabalho.
Boa leitura,
Fátima Amaral Ferreira, editora
fatimaferreira@codigopro.pt
Informação adicional
Tipo | Digital, Papel |
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