ÓpticaPro 250 já disponível
É nas redes sociais que as pessoas estão a interagir e a criar relações de confiança com as marcas. Não é por acaso que em 2023 Portugal registava 8,05 milhões de utilizadores de redes sociais (número de utilizadores equivalente a 78,5% da população total), segundo o relatório da Digital Report 2023, da Datareportal, juntamente com a Meltwater e We Are Social. Contudo, essa presença não pode ser vista como mera “aparência”, mas antes ser estruturada e pensada para o cliente.
De acordo com os testemunhos dos responsáveis do setor percebe-se que é importante que o consumidor se identifique com a marca, os seus valores e ações para que possa “seguir” as suas redes sociais. A velha máxima “quem não é visto, não é lembrado” aplica-se, mas é necessário perceber de que forma é importante ser-se visto e ser-se lembrado.
Percebemos que, sem dúvida, uma boa estratégia para a gestão das redes sociais é de extrema importância para as marcas que pretendem vingar no presente. E, sendo o Facebook uma das redes sociais mais usadas no mundo, a ÓpticaPro decidiu elaborar um estudo exaustivo sobre a presença de óticas nesta plataforma. A nossa análise diz respeito ao ano de 2023 (entre janeiro e dezembro).
Tenha acesso a este conteúdo através da subscrição online da revista.