“Gostaria de destacar o facto de estarmos a iniciar a manutenção preditiva”
Ricardo Santos é service team head para a área de oftalmologia da Carl Zeiss Meditec Portugal. Numa conversa com a OftalPro falou sobre a sua ligação à empresa, os produtos para a área de oftalmologia e o serviço técnico de qualidade, nomeadamente “manutenções preventivas, corretivas, updates/upgrades, apoio telefónico e remoto e apoio de consultadoria técnica em projetos”.
Referem, de facto, que a Zeiss disponibiliza serviço técnico de qualidade na área oftalmológica. Em que consiste esse serviço?
O serviço técnico da Zeiss oferece vários serviços, entre eles manutenções preventivas, corretivas, updates/upgrades, apoio telefónico e remoto e apoio de consultadoria técnica em projetos. Em relação ao que nos diferencia posso mencionar: técnicos com certificação em todos os aparelhos Zeiss, ferramentas exclusivas para aferir e calibrar os equipamentos, equipa sénior com conhecimentos abrangentes, disponibilidade e celeridade na resposta aos problemas e uma grande atenção ao serviço ao cliente, tanto externo como interno.
Terão novidades durante este ano? Pode desvendar-nos algumas?
Gostaria de destacar o facto de estarmos a iniciar a manutenção preditiva, ou seja, através da análise dos registos dos equipamentos em tempo real, conseguimos prever que um determinado componente do equipamento está a falhar e solucionar a avaria antes de o aparelho parar, o que faz toda a diferença quando estamos a falar de equipamentos que ajudam a prestar cuidados de saúde.
Quais são os desejos para o futuro?
Espero que todos os nossos clientes nos reconheçam como um parceiro através do serviço de excelência que temos vindo a prestar.
Leia a entrevista completa na Oftalpro 65.