GN Group lança plataforma para consultas auditivas

blank

GN Group lança plataforma para consultas auditivas

GN Group lançou o GN Online Services, a primeira iniciativa no setor da Audiologia para atender os doentes à distância.

A solução permite com os aparelhos auditivos ligados ao telemóvel, utilizar o ReSound Smart Fit ou Beltone Hearmax app para solicitar assistência remota ao seu profissional de saúde auditivo para qualquer adaptação.

O profissional de saúde recebe o pedido no programa de adaptação no seu computador, e, quando apropriado, faz os ajustes necessários e envia-lhos através de um pacote de dados móveis. Do outro lado, o utilizador pode descarregar ou instalar os seus aparelhos auditivos, ambos em dispositivos Apple e Android, sem qualquer restrição e sem estarem ligados em tempo real.

Em apenas dois anos, o GN Group tornou a assistência remota no padrão da indústria, e, em 2019, implementou a funcionalidade síncrona. Com ela, o utilizador e o profissional de saúde auditiva estão ligados em tempo real através de uma videochamada.

Com esta nova funcionalidade, o profissional de saúde pode realizar remotamente uma consulta à distância, idêntica em termos de funcionalidades e sem qualquer limitação, às realizadas presencialmente, incluindo a primeira marcação e a Audiometria no local.

Quanto aos telemóveis Android, o Grupo GN aposta no streaming de áudio para aparelhos auditivos (ASHA) nos canais Bluetooth, um protocolo Google já lançado no final de 2019 e que se caracteriza pela sua qualidade sonora e baixa qualidade de som e baixo consumo de energia.

Com a incorporação progressiva do sistema em novas marcas de telemóveis, o GN Group promove agora a funcionalidade ReSound Assist Live ou Beltone Remote Care Live, a ligação síncrona entre o paciente e o profissional de saúde auditiva também para smartphones Android.

Apesar destas soluções, o Grupo GN mantém a funcionalidade de ligação assíncrona (ReSound Assist ou Beltone Remote Care) para os doentes que “preferem manter o contacto anónimo, de forma a facilitar o apoio e assistência quando existe uma diferença de tempo ou quando o doente não tem apoio e assistência quando existe uma diferença horária”, assim como em situações em que o paciente “não tem um número de telefone”.

Share this post