AASO reúne associados para Assembleia Geral Extraordinária
Realizou-se esta quarta-feira (03 julho), a Assembleia Geral da Associação de Apoio à Sustentabilidade Óptica (AASO), no Círculo Eça de Queiroz, em Lisboa. A ÓpticaPro marcou presença no evento.
Entre os vários pontos da ordem de trabalhos, encontram-se matérias como a aprovação anual das contas relativas ao exercício de 2023 ou o orçamento e plano de atividades da direção para 2024. Com a saída de Manuela Lira, é também discutida a eleição de novo membro para o cargo de Vice-Presidente da direção da Associação de Apoio à Sustentabilidade Ótica, com a entrada de Margarida Barata, Diretora do Programa Europeu OneSight EssilorLuxottica Foundation e Internal Affaires Director Essilor Portugal.
Noutro plano, sai desta Assembleia Geral Extraordinária, o relatório com o Plano de Atividades executado para o corrente ano, sobressaindo desta dimensão, as parcerias já registadas com a Quercus ou com a CADIn, os workshops ou as publicações de artigos alusivos à atividade da AASO, nomeadamente com a revista ÓpticaPro.
Com um olhar para o presente e o futuro da Ótica, a AASO discute ainda a “criação de uma metodologia para cálculo de pegada de carbono em Óticas”, com a criação de uma parceria com a Quercus para este efeito, ponto a ser discutido em futura conferência.
Em cima da mesa, estão ainda outras participações da AASO no setor e sociedade civil, como o “Dia das Ópticas”, assim como, uma conferência sobre Idadismo, entre outros atividades a divulgar oportunamente.
Imagem: esq. para direita: Nuno Rama, Rui Motty, Nuno Rebelo de Sousa e Gonçalo Mimoso