“A nossa loja online oferece conveniência e acessibilidade”
A marca lentesdecontacto.pt®, criada em 2010 em Lisboa, é o “produto” mais visível da trajetória de sucesso de Bruno Monteiro. Leia a entrevista que concedeu à ÓpticaPro e conheça melhor a sua história.
Foi em 2010 que criaram em Lisboa uma nova marca, o Centro de Contactologia lentesdecontacto.pt®. Que razões estiveram na base deste projeto?
A criação da marca lentesdecontacto.pt® foi uma forma de respondermos à crescente procura por lentes de contacto e ao nosso desejo de oferecer um serviço especializado e diferenciado, focado nas necessidades específicas de cada um dos nossos pacientes e clientes. A marca veio para preencher uma lacuna no mercado, oferecendo não apenas produtos de qualidade, mas também um atendimento mais dedicado e personalizado. Naquela altura, muitas lojas de ótica não ofereciam um serviço especializado em lentes de contacto. Isso gerava um grande número de clientes insatisfeitos ou mal orientados. Sentimos que havia uma oportunidade de educar o mercado e oferecer soluções com foco total na saúde ocular. Atualmente, temos clientes que se deslocam de todos os pontos do país para serem seguidos nas nossas lojas.
Qual é o perfil típico dos clientes do Centro de Contactologia?
O perfil dos nossos clientes é bastante diverso, desde pessoas que procuram uma solução para o seu problema de visão, até atletas profissionais e amadores que precisam de um suporte especializado para melhorar a sua performance desportiva. Temos uma base de clientes muito diversificada e que valoriza a qualidade e o cuidado com a saúde ocular.
De que forma a loja online complementa as lojas físicas em termos de atendimento ao cliente?
A nossa loja online oferece conveniência e acessibilidade, permitindo que os clientes comprem as suas lentes de contacto e produtos relacionados de forma prática. Não alimentamos guerras de preços nem pretendemos criar danos no mercado da ótica. Tentamos sempre garantir que a experiência online seja complementada por um atendimento especializado, seja por telefone, por chat ou email, para tirar dúvidas e garantir que o cliente faz a melhor escolha. Muitos dos nossos clientes online acabam por ir levantar as suas encomendas nas nossas lojas ou nas lojas parceiras e acabam por, numa dessas visitas, fazer a sua consulta anual, adquirir os seus óculos graduados ou até mesmo os seus óculos de sol. A nossa loja online aumentou muito o nosso tráfego de clientes em loja.
Leia a entrevista completa na ÓpticaPro 261.